Recuperação de Saldos de Depósitos Recursais
1. O PROBLEMA – CRÉDITOS INATIVOS
Os recursos em demandas trabalhistas ou cíveis exigem, muitas vezes, depósitos recursais. Hoje em dia, os sistemas de gestão de processos judiciais tratam estas despesas em contas correntes, facilitando a sua reclamação após encerrado o litígio. No entanto, há alguns anos, não havia tal controle e os créditos não reclamados ou reclamados sem correção permanecem com valores à disposição das empresas pelo prazo de 30 anos.
2. SERVIÇO PROPOSTO
Prestação de serviços técnicos especializados com foco na identificação, atualização monetária e resgate de créditos INATIVOS, relativos a diferenças de saldos de depósitos recursais em demandas trabalhistas encerradas (processos baixados, arquivados definitivamente e/ou eliminados fisicamente), na esfera judiciária trabalhista ou cível, com remuneração da atividade baseada em taxa de sucesso.
O trabalho proposto não conflita com interesses de advogados constituídos nos processos identificados e nem com o interesse de contadores que hajam atuado nesses processos, em qualquer fase do processo administrativo ou judicial, visto que todo o serviço ora contratado É DESENVOLVIDO EM PROCESSOS TRABALHISTAS E CÍVEIS INATIVOS para cuja movimentação não se faz necessária a participação de nenhum consultor ou advogado da contratante.
3. CRONOGRAMA DE TRABALHO:
Entre 60 e 120 dias aproximadamente, contados da assinatura do contrato e entrega dos documentos necessários (contrato social da empresa e procuração pública estipulada conforme o objeto da presente contratação), os valores dos créditos identificados já deverão estar disponíveis para o cliente.
4. PROPOSTA COMERCIAL:
O cliente pagará pela execução dos serviços ao final do processo de resgate de valores, se houver, como taxa de sucesso ou success fee,cobrando um percentual sobre os valores resgatados ou recuperados em benefício do contratante.